Agência de empregos: conheça as vantagens para contratantes e candidatos.
Agência de empregos: conheça as vantagens para contratantes e candidatos.
Texto: Izabelle Mendes
Revisão: Isabel Gonçalves / Jornalista / Mtb 66.886/SP
Uma agência de empregos tem como principal função conectar empregadores e candidatos. Quando há esse tipo de conexão em um processo seletivo, diversas vantagens podem ser pontuadas, e para ambas as partes.
Para um candidato o principal benefício de ter uma agência envolvida nesse processo é o fato de ser encaminhado para um cargo que esteja relacionado com o seu perfil. E para os contratantes? Quais são as vantagens?
Para os contratantes o principal diferencial é ter quem cuide de toda a parte administrativa relativa à contratação, de todo o processo seletivo (de uma forma bem mais atualizada), realizando assim um recrutamento rápido e eficiente.
Dentro da agência temos diversos serviços que fazem com que essa "ponte" possa acontecer entre contratantes e futuros empregados. Veja a seguir quais são.
SETOR COMERCIAL
O setor comercial é o responsável pelo relacionamento com os clientes. Que fique claro que não é apenas vender! Este setor atua desde a prospecção de clientes até o pós-venda, buscando assim atender as necessidades e buscando a sua total satisfação.
DEPARTAMENTO PESSOAL
O Departamento Pessoal avalia se o profissional tem mesmo a formação que diz ter no processo seletivo e que é necessária para assumir o cargo.
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
O setor de recrutamento e seleção cuida de todas as etapas dentro de um processo seletivo, como a entrevista, que é o principal meio de avaliar se o candidato atende às necessidades da vaga.
FINANCEIRO
Por último e não menos importante, está o setor financeiro, que é o responsável pelo controle de entradas e saídas diárias de dinheiro na empresa.
Com o passar dos anos o serviço prestado por uma agência de empregos tem se tornado cada vez mais essencial e cada vez mais rentável. Para a contratação de funcionários e estagiários, as agências cobram um valor fixo por mês, e de um modo em geral os proprietários têm registrado em média um lucro anual de cerca de 25% sobre o faturamento bruto.
Fontes:
Sites Economias e Negócios, CATHOO, Aprenda fácil Editora e Premium Talents.